PDF – Programa de Desenvolvimento de Fornecedores


PDF – Programa de Desenvolvimento de Fornecedores

Maior performance e melhores resultados.


Como sabemos, a importância de desenvolver e classificar os fornecedores tem sido cada vez maior. Empresas que conseguem medir efetivamente os seus fornecedores também recebem um nível de serviço melhor, com reflexos em todos os processos, até a entrega e qualidade dos produtos adquiridos.


Gradativamente, pontua-se para que com dados confiáveis seja possível “separar o joio do trigo” da cadeia de suprimentos.
Conversas distorcidas, desalinhamentos e atrasos dos fornecedores muitas vezes são equivocadamente atribuídos à transportadora e ao operador logístico, um hábito de alguns fornecedores para confundir e dificultar a análise mais criteriosa dentro do PDF (Programa de Desenvolvimento de Fornecedores) para desenvolvimento, homologação, classificação e escolha dos fornecedores melhores e mais estratégicos para as empresas.


O planejamento logístico é cultural e aos poucos internalizado nos processos com a participação mais efetiva e a integração do operador logístico.


A aderência das equipes e gestores dos diversos departamentos da empresa geram grandes frutos para as empresas que buscam normatizar suas operações com processos bem implantados, alcançando maior performance e grandes resultados.

Quando se estabelece medições robustas baseadas em KPIs previamente implantados e bem geridos pela equipe interna ou por empresas de suporte, evidenciamos os fatos, agimos com convicção e assertividade e evitamos impressões duvidosas ou interpretações que advém de informações sem lastro, desprovidas do compromisso com a verdade. 


Todos os direitos reservados - © 2016
Ideia10 - Marketing & Comunicação